A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

O QUEIJO, A VACA, O TRABALHO E A ECONOMIA - Vale Dias Engenharia

Notícias

Novidades, curiosidades, notícias e muito +.

O QUEIJO, A VACA, O TRABALHO E A ECONOMIA

ABRAHAM SHAPIRO do quadro "Profissão Atitude" da CBN, texto do áudio:

 A fábula da cigarra e a formiga. Você conhece. A cigarra canta enquanto a formiga trabalha dobrado no verão para não passar aperto no inverno! Qualquer pessoa que ouvi-la será tentado a dividir o mundo em dois grupos: os esbanjadores e os econômicos. Eu não vejo assim. Penso que o autor teve outra intenção. A cigarra e a formiga são dois estados de uma mesma personalidade.

Quando ganha algum dinheiro, o indivíduo tem fé em que sempre será assim. Não pensa em poupar. Sai gastando e imaginando que pasto farto e “vacas gordas” jamais faltarão. Ele se esquece de que crises são como as estações – se você sobreviver, elas virão, de um jeito ou de outro. E quando chega uma crise, só então lá vai ele apertar o cinto. Mas sempre será um sofrimento economizar quando se tem pouco!

Para quem tem consciência é diferente. Ele fará como aquele rapaz da Bíblia que, por sua sabedoria, tornou-se vice-rei do Egito. Seu nome era José, filho de Jacob. O que ele sabia fazer bem além de interpretar sonhos? Poupança. Havia um homem que gostava de queijo. Ele cortava pedaços grossos e os comia com prazer. Quando se deu conta de que seu alimento preferido estava no fim, passou a tirar nacos mais finos. Agora, porém, já era tarde para economizar. Por isso, ele se lamentava dizendo: “Por que não tirei lascas finas quando tinha muito queijo? Do que adianta agora comer pouco se quase nada me sobrou?”.

Você tem objetivos de vida? Certamente precisará de recursos financeiros para atingi-los. Trabalhar duro tem de entrar nessa equação. Mas é bom saber que ganhar dinheiro, apenas, não basta. “Você só ganha o dinheiro que não gasta”, dizem os mineiros. Você pode ser a cigarra ou a formiga. Faça a escolha certa. Esforce-se na bonança e, poderá cantar quando as crises chegarem.

Esbanjar é uma fraqueza de caráter que custa caro!